sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Decisão, Superação e Auto-Estima.

Não sei se eu já falei de decisões por aqui, e se é que já falei torço para que não pensem que sou repetitiva, mas viver, de certa forma, é uma merda. E o pior é que você não decide isso, a vida simplesmente se torna uma merda. Você, logo no começo da sua vida, tem que se decidir sobre coisas que você esperava acontecer naturalmente; tem que se decidir sobre coisas que você vê acontecendo com outros e nem imagina o quanto esse outro se matou; se roeu; lutou; gritou; morreu e ressucitou; se queimou e renasceu das cinzas, assim como a fênix; para poder estar ali, com a decisão tomada. Mas infelizmente você tem que tomar decisões que só cabem à você, e logo se dá conta de que, pelo menos um pouquinho, viver é uma merda. Mas não vale mesmo a pena desistir de viver.
Superação é a minha palavra do dia. Nunca entendi muito bem o significado da palavra no seu estado bruto. Compreendo perfeitamente a colocação da palavra numa frase, mas não a palavra por si só. Superação, para mim, seria ser melhor do que si mesmo, é saber acordar de manhã e apagar tudo o que lhe convém do ontem e agarrar o bom do amanhã com tudo o que lhe servir de instrumento de ajuda. E pegar todas as coisas boas, juntá-las em um todo e fazer deste o melhor do mundo. Você pode ser esse todo ? Você acha que é capaz de superar e ser melhor do que si mesmo ?
Eu não. Não agora, nesse período da minha vida. É aí que entra a auto-estima : ) Eu não tenho auto-estima, de jeito nenhum. Eu não tenho nenhum motivo que me faz querer levantar de manhã e viver como se eu tivesse uma necessidade extrema daquilo. No momento, minha vida se faz apenas de tomadas de decisões infelizes e zero de superação. Mas eu não vou ficar aqui falando de mim, porque afinal de contas, no meu blog pelo menos eu tenho o direito de ser o quão imparcial eu quiser.
E só pra deixar claro, tenho alguma certeza de que esse foi o maior post da história dos posts sem inspiração : ) Bom feriado para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário